terça-feira, 21 de julho de 2009

Um brinde aos incompetentes

Enquanto os competentes dedicam toda sua vida a fazer com extremo afinco e constante busca pela perfeição aquilo que se propoem a fazer, eles, os aqui chamados incompetentes, passam a vida na mediocridade.
Nunca foram os melhores ou tão pouco os piores em seu meio. Ser o pior exige um tipo de destaque que não lhes cabe na personalidade.Ao contrário dos Imãs, os iguais incompetentes se atraem. Não para criar algo de valor, mas apenas para se defenderem caso algum competente engraçadinho resolva aparecer. Na verdade, nesse momento os incompetentes até conseguem ser um pouco competentes, já que não há pessoa competente que seja capaz de sobreviver a tamanha incompetência instaurada. O competente então se afasta, se isola e dependendo do grau de desenvolvimento até mesmo se questiona se não há algo errado com sua competência.
As vezes, com um pouco de sorte, alguns competentes exilados conseguem se encontrar. Reclamam da situação caótica criada pelos incompententes. Cada um apresenta sua versão indignada e quase espumante das injustiças sofridas, dos erros banais cometidos e da falta de perspectiva de um mundo livre desses seres. Ao fim da conversa um dos competentes balança os ombros e diz algo parecido com um "É assim mesmo" e todos voltam para suas ilhas sem nada resolver.Assim, vejam a irônia das coisas, se é que isso é irônico. Os incompetentes são salvos pela incompetência dos competentes.

2 comentários:

  1. isso alguma hora vai mudar....tem gente competente lutando MUITO por isso. E dificil. abraço.

    ResponderExcluir
  2. É.. em todos os lugares .. e eles se proliferam com a rapidez dos coelhos.

    Aliás... isso é tão familiar, nossa!

    Bejos

    ResponderExcluir